Artigos

 

O CHA da Motivação

Como anda sua motivação? Sabia que existem perfis e identidades diferenciadas e estimulos que motivam as pessoas de formas diferentes? ´´E importante para um líder dispord esse conhecimento para identificar esses perfis em suas equipes e gerar motivação conforme os instrumentos diferentes e as formas, reunindo, por exemplos, identidades equivalentes em grupos especvificos como forma de manter o alinhamento e a motivação.

Gostou da leitura?

Baixe o arquivo

Os metaversos estão surgindo aos montes. A pergunta que fica é: Há uma preocupação ética nas relações vivenciadas nestes mundos virtuais?

A tecnologia está aí e, certamente, em algum momento dos últimos meses, você deve ter lido, visto ou ouvido algo sobre o tão falado “metaverso”.Se ainda não viu nada a respeito, você necessita, imediatamente, de um banho de imersão sobre este assunto, pois neste caso, especificamente, não estamos mais apenas falando de tecnologia, mas sim de comportamento e sociedade, em um ambiente completamente virtualizado.

O termo “metaverso” foi mencionado pela primeira vez em 1992, ainda no século XX, em um romance de ficção científica chamado “Snow Crash” do autor Neal Stephenson, escritor norte-americano conhecido por suas obras de ficção especulativa.

Quem diria, que num futuro próximo, seus manuscritos se tornariam extremamente reais, não é?

Gostou da leitura?

Baixe o arquivo

O CHA da competência para gestão de Crises

O CHA da competência para gestão de Crises

A pergunta não é se você ou a organização na qual pertence passará por uma situação de crise, porque todos passaremos por uma situação de crise, em algum momento de nossas vidas, mais cedo ou mais tarde. Sendo assim, a questão principal é: você está preparado?

A palavra crise vem do grego, “krisis” e significa ruptura de uma situação em equilíbrio, ou seja, trata-se de uma mudança brusca ou uma alteração importante no cotidiano de uma pessoa ou organização que traz uma adversidade, tornando-se um acontecimento público.

Um escândalo pode prejudicar o que temos de mais valioso: a nossa reputação e assim, toda dedicação de se criar e manter um “bom nome”, uma boa imagem, durante toda uma vida, vai “por água abaixo”.  Grandes nomes ou marcas bem estabilizadas podem cair na descredibilidade, entrar em decadência e na ruína de uma hora para outra.

Mas, o que pode nos levar a uma situação de crise?

Visto que, naturalmente, todos possuímos uma certa probabilidade pa

Gostou da leitura?

Baixe o arquivo

Coerência, confiança e dissonâncias das relações em tempos virtuais

Coerência significa a qualidade, condição de estar coerente, ou seja, uma ligação estabelecida que à medida que se estabelece, vai gerando harmonia, nexo entre dois fatos ou duas ideias – estabelecendo uma relação harmônica, e conexão entre sujeitos – que agem, interferem e dialogam.

Gostou da leitura?

Baixe o arquivo

O CHA do Empreendedorismo

O CHA do Empreendedorismo

 

                                                                                                          Cristina Alves Lima

O empreendedorismo é uma competência muito importante para todos. Em sentido figurado, podemos dizer que é uma mola propulsora para as pessoas, para as famílias, para as empresas e, consequentemente, para a economia do país. E você? Já é um empreendedor?

Engana-se quem acredita que ser empreendedor trata-se apenas daqueles que são empresários ou autônomos, porque o empreendedorismo significa assumir riscos e começar algo novo para alcançar objetivos.

Gostou da leitura?

Baixe o arquivo